Dicas para ensinar a criança a comer de manhã

Postado em 28/01/2018

Dicas para ensinar a criança a comer de manhã

Se o seu filho não tem costume de se alimentar pela manhã, é hora de mudar esse hábito. “Em primeiro lugar, explique para a criança por que essa refeição é fundamental. Além disso, os pais precisam insistir, de forma amigável, para que o filho coma alguma coisa”, afirma Celso.

Você pode oferecer um leite com achocolatado ou batê-lo com uma fruta de que ele mais gosta. É importante também incluir um carboidrato nessa refeição. Lembre-se que você é o exemplo: as escolhas e os hábitos da criança dependem muito do que elas vêm os pais fazer e comer.

Outra dica é, sempre que possível, diminuir o consumo de açúcar e aumentar a quantidade de fibras no café. “Faça substituições. Em vez de 3 colheres de achocolatado, comece a colocar somente duas. Inclua sempre uma fruta: ela garante vitaminas e fibras alimentares”, diz Rose Patin.

Está faltando tempo pela manhã? Uma sugestão é deixar a mesa do café preparada na noite anterior e pedir ajuda do seu filho. Faça com que esse momento seja um encontro saudável da família e sem pressa. Comer correndo desestimula. Para ajudar você, confira abaixo um cardápio semanal para a primeira refeição do dia da criança:

Segunda-feira: leite integral com achocolatado, pão com manteiga e meio mamão;

Terça-feira: vitamina de leite, banana, aveia e maçã e biscoitos de água e sal;

Quarta-feira: iogurte natural, pão com requeijão e goiaba;

Quinta-feira: cereal com leite, morango e banana;

Sexta-feira: suco de laranja e pão com queijo branco.

 

Outras Notícias

 

7 jeitos de ajudar seu cérebro a estudar melhor
Postado em 18/02/2018

O cérebro é uma parte vital da rotina de estudos de qualquer um. Mantê-lo funcionando bem pode fazer uma grande diferença no rumo do sucesso. A seguir, veja sete dicas para impulsionar seus estudos na direção certa:

 

1 - E...
leia mais »

Os perigos da adultização das crianças
Postado em 11/02/2018

Nos tempos atuais, as crianças estão se tornando pequenos adultos. Cada vez mais cedo, as crianças assumem responsabilidades, disputam competições e tentam se tornar cada vez mais competentes.

Pipocam no comércio artigos à venda para o p&...
leia mais »

Notas baixas no boletim! E agora?
Postado em 04/02/2018

O boletim do seu filho chegou. E tem nota vermelha na parada. Antes de ter uma síncope e sair esbravejando, pare para entender o motivo. Notas vermelhas, ou abaixo da média, nada mais são do que o resultado de um processo. Por isso, é importante, durante todo o bimestr...
leia mais »