Preloader

OS 7 PRINCÍPIOS BÍBLICOS

Acreditamos nestes princípios independentemente de religião praticada e/ou credo, mas alinhados aos valores de vida e respeito ao próximo.

CARÁTER

Qualidades peculiares desenvolvidas nas pessoas, as quais as distinguem umas das outras, marcando sua personalidade e temperamento e impactando o ambiente onde vive.

O desejo de Deus é formar a imagem e a natureza de Jesus em nós, ou seja, formar o caráter de Cristo em nós.
(Gn 1:26)

MORDOMIA

Reconhecer que tudo o que temos e somos foi nos confiado por Deus e que, por isso, é necessário zelar por essa obra da criação. São os estímulos aos hábitos e cuidados desenvolvidos para um melhor relacionamento entre si e com o grupo, prezando pelo cuidado com o seu material, o seu ambiente escolar e seu ambiente familiar.
Administrar, guardar, cuidar aquilo que é deixado sob nossa responsabilidade.
(Gn 2:15)

AUTOGOVERNO

Domínio próprio, equilíbrio interno exercido pelo indivíduo em suas emoções, pensamentos e expressos por suas atitudes.
Quando temos autogoverno, domínio próprio, somos capazes de cumprir as regras sem dificuldades, mesmo que não gostemos delas
(Pv 25:28).

SEMEAR E COLHER

Há causa e efeito para tudo que se passa ao nosso redor e conosco. Semear e colher é um processo de crescimento. Saber e exercitar o conhecimento de que nossos atos geram consequências, sejam positivas ou negativas, e que dependem das nossas escolhas.

Cada atitude nossa, palavra ou gesto, é uma semente, e de cada uma dessas sementes, vamos receber os frutos correspondentes.
(Gl 6:7b)

SOBERANIA

Deus como soberano é a fonte e a força de todas as coisas. Reconhecer sua existência e saber valorizar Sua presença em tudo o que acontece.
Deus é fonte de todas as coisas e é soberano sobre tudo, sobre todos e sobre todas as coisas. Só Ele é onisciente, onipresente, onipotente e eterno.
(Ex. 15:18)

INDIVIDUALIDADE

Uma identidade distinta, única. Preservação da identidade de cada elemento, reconhecimento de características próprias que não são encontradas em outros elementos e a consciência de que cada um tem o seu valor, importância e funcionalidade.
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras.
(Efésios 2:10)

UNIÃO

Todas as coisas foram “desenhadas” para funcionar em harmonia, mesmo que permaneçam distintas. Levar o aluno a ter um compromisso com o Deus que o criou e com as outras pessoas, exercitando a noção de responsabilidade e cuidado de uns para com os outros.
•Mesmo sendo muitos, somos um corpo em Cristo e membros uns dos outros. (Rm 12:5)
Apesar de sermos diferentes, necessitamos uns dos outros e precisamos respeitar os nossos irmãos. (1Pe 1:3-8)

logo-footer

Venha nos visitar 🙂