Preloader

Níveis de Ensino

Educação Infantil

No curso de Educação Infantil atendemos crianças de 4 a 6 anos e temos por objetivo promover nos pequenos alunos o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação, através de uma Educação por Princípios.

Nosso olhar nesta etapa em especial está voltado ao direito da criança de se expressar, como sujeito criativo, dialógico e sensível, suas emoções, necessidades, dúvidas, sentimentos, descobertas, hipóteses, questionamentos e opiniões, por meio de diferentes linguagens, grupos sociais e culturais.

Ensino Fundamental I

No Ensino Fundamental I trabalhamos uma abordagem investigativa com foco na resolução de problemas. Os diferentes conteúdos curriculares são trabalhados de forma integrada, correlacionados entre si, permitindo às crianças internalizarem os novos conhecimentos. Elas aprendem a trabalhar de modo cooperativo, a socializar suas descobertas e a analisar as realizadas pelos colegas. Nessa fase, aprende-se a aprender.

Disciplinas Curriculares: português, matemática, ciências, história, geografia, inglês, arte, espanhol, música, escrita criativa , educação física e ensino bíblico.

Ensino Fundamental II

A proposta de ensino para os alunos do 6.º ao 9.º é estimular o hábito de estudo, bem como a interpretação, o desenvolvimento da argumentação e a defesa de ideias. Também conta com projetos especiais que ampliam as descobertas, a autonomia e a segurança dos nossos alunos.

logo-footer

Venha nos visitar 🙂

Rua Alfeu Letti, 543
Morada do Vale I / Gravataí, RS